CMI comemora sucesso da 1ª Feira Cultural da Pessoa Idosa

CMI comemora sucesso da 1ª Feira Cultural da Pessoa Idosa

O Conselho Municipal do Idoso (CMI/PVH) comemorou o sucesso da 1ª Feira Cultural da Pessoa Idosa. O evento, que teve expressiva participação de pessoas da terceira idade, foi realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), na sexta-feira, 05, com o tema “A Arte do Bem Viver”, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), Bairro Tiradentes.

Vários artesões expuseram seus produtos na feira, que teve uma intensa programação cultural com música, dança e várias atividades de lazer. A presidente do CMI, Francisca Vanusa Silva Soares, afirmou que a Feira Cultural deve se consolidar definitivamente, sendo realizada anualmente.

A feira foi realizada em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, que é celebrado no dia 1º de outubro. Nessa data, no ano de 1982, ocorreu a Assembleia Mundial sobre envelhecimento na Áustria. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) devido a esse fato.

Fonte: Comdecom
Publicada em 08 de outubro de 2018 às 11:01

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Vereador Isaque Machado e moradores da rua Popular, bairro Mariana, buscam por mais segurança viária

Reunião na zona Leste de Porto Velho destaca necessidade de redutores de velocidade para proteger moradores e condutores locais

Envie seu Comentário