Elizabeth Paranhos realiza atividade em alusão ao Dia da Criança

Elizabeth Paranhos realiza atividade em alusão ao Dia da Criança

Pelo menos 50 crianças das famílias que são atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Elizabeth Paranhos, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), assistiram ao filme ‘A Vida é uma Festa’, no Cine Veneza, na sexta-feira, 5. A ação foi em homenagem ao Dia das Crianças.

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) integram o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), cujo objetivo é o trabalho social com famílias. Trata-se de um serviço de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover o acesso eo usufruto de direitos, além de contribuir na melhoria da qualidade de vida. São ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.

Além de comemorar o Dia das Crianças, segundo a equipe psicossocial do CRAS, o objetivo da atividade é ofertar um momento de cultura, lazer e reflexão crítica tendo em vista o papel pedagógico e politizador do cinema na formação de cidadãos, e também, trata-se de possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural das crianças, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades e propiciar a sua formação cidadã.

O evento foi realizado em parceria com a Escola Estadual São Sebastião e o Comando-Geral da Polícia Militar, o qual disponibilizou um ônibus para o transporte das crianças, bem como o Cine Veneza, que concedeu 50 ingressos gratuitos.

Fonte: Assessoria
Publicada em 08 de outubro de 2018 às 10:54

 

Leia Também

Roraima vira nova rota de entrada de haitianos no Brasil

Estado também é porta de entrada do êxodo venezuelano ao Brasil.

Através do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública projeto visa combater crimes organizados na região Norte

Governador Marcos Rocha destacou a importância do Centro Norte para a segurança Pública

Pagamento dos servidores públicos do estado de Rondônia será no dia 20

O aquecimento com o pagamento da folha é de aproximadamente R$ 277 milhões

Sepog divulga PIB dos municípios rondoniense em 2017

Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena, Ariquemes, Cacoal, Jaru, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Guajará-Mirim e Ouro Preto do Oeste aparecem como as principais economias dentre os municípios

Envie seu Comentário