Festa a fantasia mobiliza alunos na organização de evento em escola municipal

Festa a fantasia mobiliza alunos na organização de evento em escola municipal

Os pequenos estudantes da escola municipal Felipe Rocha participaram ativamente da organização da festa à fantasia “O Mundo Encantado do Felipe Rocha”, que acontece no próximo dia 6 de outubro, às 18h30, na própria escola. O projeto envolveu várias atividades de preparação para o evento e será repleto de atrações durante toda a noite.

Apesar de a iniciativa ser um projeto de gêneros textuais a festa a fantasia voltada ao imaginário neste sábado contará com apresentações musicais, danças, poesias e teatro. Todas as atividades serão uma mostra do que os alunos desenvolveram em sala de aula durante o último bimestre.

Depois de estudarem sobre fábulas, histórias em quadrinhos, contos, cantigas de rodas, poesias, reportagens e receitas, os quase 400 alunos e professores da escola se dedicaram para produzir uma festa realmente grande e envolvente.

Na programação também está previsto a escolha de príncipe e princesa da festa, barracas de alimentação, concurso de fantasia mais criativa, exposição de trabalhos pedagógicos, entre outras atividades.

MAIS RECURSOS - Um dos objetivos da festa é também levantar recursos para a escola, segundo a diretora Patrícia Valéria. “Nossa prioridade é mostrar para a comunidade que nós precisamos do envolvimento deles para o sucesso do ensino e aprendizagem na escola. Despertamos o interesse dessas crianças para o aprendizado e a família, em casa, desperta o interesse pela leitura e escrita”, explica a gestora.

Moradores dos bairros Alphaville, Orleans, Assossete, Ypê, Setor 12, Setor 19 e Embratel, fazem parte da comunidade escolar Felipe Rocha e estão convidados para participar.

Mesmo assim, a escola espera receber moradores de vários locais da cidade em suas dependências, no bairro Alphaville, rua 7609,  nº 3.556. Os alunos estarão fantasiados e a escola pede a todos que também escolham suas fantasias para entrar no clima da diversão.

Fonte: Assessoria
Publicada em 05 de outubro de 2018 às 09:40

 

Leia Também

Câmara Municipal de Porto Velho é contra o aumento abusivo da tarifa de energia

A Câmara Municipal de Porto Velho vem a público emitir nota de repúdio em função da aprovação de um novo reajuste na tarifa de energia elétrica em 27,12%, na conta de energia dos cidadãos do Estado.

Conetur destaca apoio da Prefeitura para alavancar o Porto Velho Sport Fishing

Empresas parceiras no projeto apresentaram o balanço das ações realizadas este ano, bem como as metas para 2019

Audiência de conciliação decide sobre o Transporte Escolar

A audiência ocorreu na 1a Vara da Fazenda Pública de Porto Velho

Emenda de Garçon de mais de R$ 1 milhão é liberada para saúde e prefeito Hildon entrega equipamentos no CEM nesta sexta

O parlamentar ainda entregará na solenidade uma ordem bancária de meio milhão de reais para atender a saúde do município de Porto Velho em custeio.

Envie seu Comentário