Ji-Paraná atinge mais de 21 mil atendimentos pela rede do CRAS

Ji-Paraná atinge mais de 21 mil atendimentos pela rede do CRAS

Os números são referentes ao período de janeiro a setembro de 2018, aferidos através dos trabalhos realizados pelos três Centros de Referência em Assistência Social existentes no município, CRAS Jardim dos Migrantes, CRAS Roda Moinho e CRAS São Francisco.

Os centros de referencia desenvolvem ações, projetos, programas voltados ao fortalecimento do vínculo da convivência familiar e comunitária. Nos centros são realizados oficinas artesanais: bordado, pintura  em tecido, crochê, pintura em tela, atividades esportivas e orientações individuais com equipes multiprofissional.

O CRAS, segundo explicou Lidiane Tanazildo que é coordenadora dos serviços socioassistenciais do município de Ji-Paraná, funciona como  uma unidade de proteção básica que visa prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade com ações que garantam o desenvolvimento e a ampliação do acesso aos direitos de cidadania a população é a porta de entrada da Assistência Social do Município.

O CRAS tem como público prioritário em suas ações todas as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social, em especial, os beneficiários do programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteirinha do Idoso, Tarifa Social, ID Jovem, entre outros atendimentos da Assistência Social.

Fonte: Assessoria
Publicada em 05 de outubro de 2018 às 08:34

 

Leia Também

Homenagem ao Dia da Bandeira será realizada nesta terça-feira no Palácio Rio Madeira

Dois alunos de cada escola designada pela Secretaria Estadual de Educação hastearão as bandeiras dos 26 estados e do Distrito Federal.

Hospital de Base prevê cerca de 65% de cirurgias a mais que em 2018

Em dez meses, Hospital de Base realizou 49% a mais de cirurgias eletivas em relação a 2018

Mais de 2 toneladas de lixo são retiradas do Rio Machado

A equipe de voluntários e conselheiros de meio ambiente partiu da Colônia dos Pescadores Z9, na sexta-feira pela manhã e passou o feriado de 15 de novembro recolhendo muito lixo às margens do rio

Abertura da Casa do Papai Noel e Vila Natalina será dia 6 de Dezembro

Abertura da Casa do Papai Noel e Vila Natalina será dia 6 de Dezembro

Envie seu Comentário