Ji-Paraná atinge mais de 21 mil atendimentos pela rede do CRAS

Ji-Paraná atinge mais de 21 mil atendimentos pela rede do CRAS

Os números são referentes ao período de janeiro a setembro de 2018, aferidos através dos trabalhos realizados pelos três Centros de Referência em Assistência Social existentes no município, CRAS Jardim dos Migrantes, CRAS Roda Moinho e CRAS São Francisco.

Os centros de referencia desenvolvem ações, projetos, programas voltados ao fortalecimento do vínculo da convivência familiar e comunitária. Nos centros são realizados oficinas artesanais: bordado, pintura  em tecido, crochê, pintura em tela, atividades esportivas e orientações individuais com equipes multiprofissional.

O CRAS, segundo explicou Lidiane Tanazildo que é coordenadora dos serviços socioassistenciais do município de Ji-Paraná, funciona como  uma unidade de proteção básica que visa prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade com ações que garantam o desenvolvimento e a ampliação do acesso aos direitos de cidadania a população é a porta de entrada da Assistência Social do Município.

O CRAS tem como público prioritário em suas ações todas as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social, em especial, os beneficiários do programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteirinha do Idoso, Tarifa Social, ID Jovem, entre outros atendimentos da Assistência Social.

Fonte: Assessoria
Publicada em 05 de outubro de 2018 às 08:34

 

Leia Também

Diário Oficial da União divulga nova lista de servidores beneficiados pela Transposiçao

Diário Oficial da União publicou a Portaria nº3.506, no dia 18 de abril de 2019, com nova lista de servidores

“Novinha” é morta após namoro secreto com o sogro, 31 anos mais velho que ela. confira o video!

Inconformado com o fim da relação, o homem de 50 anos matou a jovem com vários golpes de faca

Amante pega no flagra tenta escapar por fios de energia e acaba ficando presa. Confira o vídeo!

Casos de traição infelizmente vêm sendo muito comuns nos dias de hoje, este triste fato decorrem-se de maridos ou esposas infiéis que acabam traindo seus conjugais.

Criança de apenas 8 meses morre após sua mãe lhe dar vodka para dormir, para ela ir pra festa. Confira.

Todo cuidado com criança nunca é demais, a chegada de um filho para os pais é momento mas especial que existe na vida

Envie seu Comentário