Saúde do município realiza quase 2 mil atendimentos por mês na zona rural em Vilhena

Saúde do município realiza quase 2 mil atendimentos por mês na zona rural em Vilhena

Dando prioridade à melhora no atendimento de Saúde em toda a rede municipal, o secretário Afonso Emerick visitou nesta semana os pontos de atendimento na zona rural na companhia do prefeito Eduardo Japonês. A dupla conversou com profissionais, moradores, produtores rurais e visitaram os locais para identificar as melhorias necessárias.

Atualmente a rede de Saúde realiza quase 2 mil atendimentos na zona rural, sendo, em média, 600 consultas médicas, 300 consultas de enfermagem e mais de 1 mil visitas domiciliares realizadas pelos 12 agentes comunitários de saúde (ACS).

Eduardo e Afonso estiveram no postinho de saúde de Nova conquista e na associação Asmuv para vistoriar o andamento dos atendimentos, buscando soluções e melhorias. “As consultas médicas são realizadas em 27 locais na zona rural, entres estes lugares cinco postos de saúde fixos, além de atendimentos em associações e igrejas. Isso garante acesso à Saúde a todos da zona rural”, explica Afonso.

O QUE É OFERECIDO? - As equipes de saúde rural oferecem consultas médicas, testes rápidos, coleta de preventivos, pré-natal, testes de glicemia, aferição de pressão e puericultura (acompanhamento de crianças). Composta por um médico, enfermeira, técnico em enfermagem, um motorista e coordenador, as equipes ajudam a evitar que casos simples se desenvolvam nos pacientes, atuando como conscientizadores também.

“O atendimento de qualidade para toda população é uma das prioridades desta gestão e o acompanhamento de perto faz toda a diferença. As melhorias que fizemos na Saúde vão beneficiar todos”, garantiu Eduardo, que também visitou a escola Maria Paulina, que recentemente inaugurou novas salas de aula.

Fonte: Assessoria
Publicada em 05 de outubro de 2018 às 08:30

 

Leia Também

Governo autoriza contratação de 5.158 profissionais de saúde para combater o coronavírus

Ministério da Saúde definirá como será distribuição das contratações nas cidades. Contratos terão validade de até seis meses e maior parte é para técnico de enfermagem.

Governo de Rondônia exclui categorias da Saúde de aumentos salariais.

Profissionais de Saúde completaram uma década sem aumentos. O Coren-RO apoia a luta dos profissionais de Enfermagem por melhores salários.

Internacional Avião com mais de 100 pessoas a bordo cai no Sul do Paquistão

Aeronave caiu em um bairro residencial da cidade de Carachi

Atendimento remoto do INSS é prorrogado até o dia 19 de junho

A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Envie seu Comentário