Saúde do município realiza quase 2 mil atendimentos por mês na zona rural em Vilhena

Saúde do município realiza quase 2 mil atendimentos por mês na zona rural em Vilhena

Dando prioridade à melhora no atendimento de Saúde em toda a rede municipal, o secretário Afonso Emerick visitou nesta semana os pontos de atendimento na zona rural na companhia do prefeito Eduardo Japonês. A dupla conversou com profissionais, moradores, produtores rurais e visitaram os locais para identificar as melhorias necessárias.

Atualmente a rede de Saúde realiza quase 2 mil atendimentos na zona rural, sendo, em média, 600 consultas médicas, 300 consultas de enfermagem e mais de 1 mil visitas domiciliares realizadas pelos 12 agentes comunitários de saúde (ACS).

Eduardo e Afonso estiveram no postinho de saúde de Nova conquista e na associação Asmuv para vistoriar o andamento dos atendimentos, buscando soluções e melhorias. “As consultas médicas são realizadas em 27 locais na zona rural, entres estes lugares cinco postos de saúde fixos, além de atendimentos em associações e igrejas. Isso garante acesso à Saúde a todos da zona rural”, explica Afonso.

O QUE É OFERECIDO? - As equipes de saúde rural oferecem consultas médicas, testes rápidos, coleta de preventivos, pré-natal, testes de glicemia, aferição de pressão e puericultura (acompanhamento de crianças). Composta por um médico, enfermeira, técnico em enfermagem, um motorista e coordenador, as equipes ajudam a evitar que casos simples se desenvolvam nos pacientes, atuando como conscientizadores também.

“O atendimento de qualidade para toda população é uma das prioridades desta gestão e o acompanhamento de perto faz toda a diferença. As melhorias que fizemos na Saúde vão beneficiar todos”, garantiu Eduardo, que também visitou a escola Maria Paulina, que recentemente inaugurou novas salas de aula.

Fonte: Assessoria
Publicada em 05 de outubro de 2018 às 08:30

 

Leia Também

Saque do abono salarial do PIS 2018/2019 vai até sexta-feira

De acordo com a Caixa, os benefícios, que totalizam R$ 16,9 bilhões, foram liberados de forma escalonada para 22,5 milhões de beneficiários

Táxi Compartilhado é legalmente reconhecido em Porto Velho

Agora falta apenas a regulamentação do serviço.

Asteroide gigante passa pela Terra esta semana

O asteroide 2008 KV2 tem o tamanho de três campos de futebol

Aneel libera usinas térmicas para abastecer distritos ribeirinhos de Porto Velho

Duas novas empresas entram no mercado para garantir abastecimento de energia elétrica do baixo Madeira

Envie seu Comentário