Saúde do município realiza quase 2 mil atendimentos por mês na zona rural em Vilhena

Saúde do município realiza quase 2 mil atendimentos por mês na zona rural em Vilhena

Dando prioridade à melhora no atendimento de Saúde em toda a rede municipal, o secretário Afonso Emerick visitou nesta semana os pontos de atendimento na zona rural na companhia do prefeito Eduardo Japonês. A dupla conversou com profissionais, moradores, produtores rurais e visitaram os locais para identificar as melhorias necessárias.

Atualmente a rede de Saúde realiza quase 2 mil atendimentos na zona rural, sendo, em média, 600 consultas médicas, 300 consultas de enfermagem e mais de 1 mil visitas domiciliares realizadas pelos 12 agentes comunitários de saúde (ACS).

Eduardo e Afonso estiveram no postinho de saúde de Nova conquista e na associação Asmuv para vistoriar o andamento dos atendimentos, buscando soluções e melhorias. “As consultas médicas são realizadas em 27 locais na zona rural, entres estes lugares cinco postos de saúde fixos, além de atendimentos em associações e igrejas. Isso garante acesso à Saúde a todos da zona rural”, explica Afonso.

O QUE É OFERECIDO? - As equipes de saúde rural oferecem consultas médicas, testes rápidos, coleta de preventivos, pré-natal, testes de glicemia, aferição de pressão e puericultura (acompanhamento de crianças). Composta por um médico, enfermeira, técnico em enfermagem, um motorista e coordenador, as equipes ajudam a evitar que casos simples se desenvolvam nos pacientes, atuando como conscientizadores também.

“O atendimento de qualidade para toda população é uma das prioridades desta gestão e o acompanhamento de perto faz toda a diferença. As melhorias que fizemos na Saúde vão beneficiar todos”, garantiu Eduardo, que também visitou a escola Maria Paulina, que recentemente inaugurou novas salas de aula.

Fonte: Assessoria
Publicada em 05 de outubro de 2018 às 08:30

 

Leia Também

Preparativos para reabertura do Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré estão em andamento

Semdestur ficará responsável pelo museu por 90 dias, e a Amazonfort cuidará do restante do complexo

Governo de Rondônia promove “Dia Especial do Programa Peixe Saudável”, em Ariquemes

Eventos como esse são fundamentais para disseminar o conhecimento entre os interessados na cadeia do peixe

Detran-RO facilita pagamentos e parcelamentos de taxas para garantir a regularização de veículos

Para parcelamento, tenha em mãos dados pessoais, do cartão de crédito e do veículo

Rondônia recebe Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Penal

O Selo foi garantido em alusão ao número de reeducandos inseridos em atividades laborais no Estado

Envie seu Comentário