Semusa e CMS iniciam discussões para realização da 9ª Conferencia Municipal

Semusa e CMS iniciam discussões para realização da 9ª Conferencia Municipal

A Secretaria de Saúde de Porto Velho (Semusa) e o Conselho Municipal de Saúde (CMSPV), órgão de Controle de Social, iniciaram no último dia 27 a primeira de uma série de reuniões para elaborar o cronograma e regimentos da 9ª Conferência Municipal de Saúde, que acontece em 2019.

O tema da Conferência será “Democracia e Saúde - Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento fazer SUS”.

Nessa etapa pré - conferência serão debatidos entre membros do conselho e representantes de todos osdepartamentos da Semusa os eixos centrais, como, por exemplo, uma proposta de até 2020 a Semusa atingir 80% de cobertura na Atenção Básica. Atualmente, a cobertura é de 49%.

“Esta é uma etapa muito Importante. Ainda terão reuniões preparatórias nas unidades de saúde da zona rural e urbana para escolha de delegados e para que possamos traçar as diretrizes que serão aprovadas para levar à conferência”, destacou Régia de Lourdes Pacheco, diretora da Vigilância em Saúde da Semusa.

O presidente do conselho, João Aramayo, destacou a importância da Conferência Municipal para o usuário do SUS. “É através dessa discussão que as políticas públicas de saúde são definidas e chegam até ao usuário.Nós, enquanto conselho, temos que garantir que o sistema se fortaleça”.

Fonte: Assessoria
Publicada em 04 de outubro de 2018 às 10:47

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Vereador Isaque Machado e moradores da rua Popular, bairro Mariana, buscam por mais segurança viária

Reunião na zona Leste de Porto Velho destaca necessidade de redutores de velocidade para proteger moradores e condutores locais

Envie seu Comentário