Estudantes promovem dinâmica para encerrar a campanha do Setembro Amarelo

Estudantes promovem dinâmica para encerrar a campanha do Setembro Amarelo

Os alunos do “1° ano A2” do Ensino Médio da Escola Estadual Joaquim de Lima tiveram a iniciativa de promover nesta sexta-feira (28/09/18) uma dinâmica do abraço para finalizar a Campanha do Setembro Amarelo, promovida pelo Serviço de Orientação Educacional da instituição.

A dinâmica consistia em mensagens de apoio e incentivo escritas à mão pelos alunos e colocadas dentro de balões amarelos, com o intuito de que a mensagem fosse lida e repassada. No formato de um corredor humano, uma equipe entregava os balões com as mensagens e abraçava os alunos que estavam saindo da Escola.

No fim, de forma coletiva, todos os alunos estouraram os balões em frente à Escola, organizando logo em seguida um mutirão para limpar as vias públicas e recolher os restos dos balões amarelos.

O evento contou com a conscientização dos alunos do 9° ano do turno matutino pelos próprios alunos do 1°A2. As equipes da Direção, Supervisão, Orientação e professores da Escola apoiaram a atividade.

A Professora Selma Morais, que leciona Língua Portuguesa, foi a “ponte” entre alunos e Gestão Escolar para que a dinâmica acontecesse: “Ações assim aproximam os alunos, a Escola está precisando de atividades que partam deles. Ando percebendo que antes os alunos que estavam cabisbaixos e quietos agora estão se desamarrando e aparecendo, a bagunça deixou de ser o foco e isso é muito bom. Isso torna a Escola mais viva, e os próprios alunos vão começar a cobrar uma Escola melhor.” explicou a Professora em entrevista ao Gazeta Central.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Fonte: Gazeta Central
Publicada em 02 de outubro de 2018 às 13:21

 

Leia Também

Escola do Legislativo com inscrições abertas para quatro cursos

Início das aulas será na próxima semana na sede da escola

Feira de Empreendedores acontece nesta quinta-feira, ao lado do Palácio Rio Madeira

Atividades que iniciam às 7h30 e se estendem até às 21h, incluindo atrações culturais e artísticas

Mais de 5 mil Carteiras de Passe Livre foram emitidas pelo Governo de RO em três meses de 2024

Em 2024, mais de 5.500 Carteiras de Passe Livre Intermunicipal foram emitidas pelo DER-RO

Governo de Rondônia oferece atendimentos médicos em geriatria na Policlínica Oswaldo Cruz

O atendimento além de gratuito, é de fácil acesso, podendo ser solicitado a qualquer tempo

Envie seu Comentário