195 famílias são beneficiadas com regularização de 75 mil m² no bairro Embratel

195 famílias são beneficiadas com regularização de 75 mil m² no bairro Embratel

A Prefeitura de Vilhena concluiu a regularização de uma área de 75 mil metros quadrados onde vivem quase 200 famílias no Parque São Paulo, antigo Embratel. Se arrastando há cerca de 6 anos, o processo de adequação dos documentos ganhou velocidade na atual gestão e agora permitirá aos moradores que possam ter o título de suas propriedades.

“Isso vai garantir que cada um dos donos possa conseguir financiamentos, empréstimos ou negociar seus imóveis com mais segurança e garantias, além de ganhar com a valorização do terreno, agora documentado”, explica Ricardo Zancan, secretário de Planejamento.

Inicialmente destinada como área verde do município, o local passou a ser ocupado por moradores no início dos anos 2000. Dentro de pouco mais de dois anos, 60% dos lotes já haviam recebido moradores. O local chegou a ser conhecido como o popular “Grilo do Embratel”.

Hoje a área abrange 9 quadras e 7 ruas, na maior parte residencial, mas também contando com pontos comerciais. O processo burocrático já se estendia por 6 anos para a regularização dos lotes, mas, com a agilidade solicitada pela Semplan, o processo pôde ser finalizado rapidamente nesta gestão.

“Administrativamente temos trabalhado muito para que a população não sofra com a burocracia. Cada morador dessa região agora poderá, de fato e de direito, chamar a casa de sua”, conta o prefeito Eduardo Japonês.  

E AGORA? - A Prefeitura agora vai encaminhar a documentação para o cartório de registro de imóveis, que vai abrir as matrículas de cada lote. O processo pode levar cerca de um mês e na sequência toda a área estará quite. A partir de então todos os moradores deverão procurar a Prefeitura para iniciar seus processos de reconhecimento de posse que vão atestar que eles são os donos efetivos de suas propriedades. Esse processo dará a cada um o direito à posse e titularidade do imóvel.

Fonte: Assessoria
Publicada em 31 de janeiro de 2019 às 08:59

 

Leia Também

Crescimento da soja em Porto Velho: de 255 hectares plantados em 2005 para mais de 30 mil em 2022

Safra recorde de 112 mil toneladas marca uma forte expansão do plantio de soja na capital

Biblioteca Francisco Meirelles reúne estudantes para celebrar o Dia do Livro Infantil

Data é celebrada no dia do aniversário de nascimento de Monteiro Lobato, pai da literatura infantil brasileira

Prefeitura atua junto com a Defensoria Pública e parceiros para levar serviços ao baixo Madeira

Com a participação da SMD, são oferecidos serviços à população de São Carlos, Nazaré, Calama e Demarcação

Rodovia-460 recebe melhorias do Governo de RO, nos 34 quilômetros entre Buritis e o distrito de Rio Pardo

Equipe da 15ª Residência Regional do DER trabalha na recuperação da RO-460

Envie seu Comentário