14 pessoas foram mortos no México durante tiroteio na fronteira com os EUA

14 pessoas foram mortos no México durante tiroteio na fronteira com os EUA

Ao menos 14 pessoas foram mortas durante um tiroteio, ocorrido no sábado (30/11/2019), na cidade de Villa Union, no norte do México, próximo à fronteira com os Estados Unidos.

Segundo informou o governador de Coahuila, Miguel Angel Riquelme, onde fica a cidade, a polícia entrou em conflito com um grupo de pistoleiros fortemente armados, supostamente pertencentes ao Cartel Del Noroeste, que pratica o tráfico de drogas na região.

Entre os mortos, estão quatro policiais. Outros seis, segundo informações divulgadas pela administração local, também ficaram feridos. Não foram detalhados números de pessoas desaparecidas após o confronto.

Riquelme disse à imprensa local que o estado agiu “decisivamente” para combater os desmandos do cartel.

Troca de tiros
Os conflitos começaram por volta do meio-dia, quando disparos pesados ​​começaram a ser ouvidos e um comboio de caminhonetes armadas podia ser visto se movendo pela cidade, de acordo com vídeos postados por usuários de mídias sociais.

A fachada do prédio da prefeitura (foto em destaque) da cidade ficou marcado por inúmeros buracos de bala. O conflito durou mais de uma hora. A cidade fica a 65 km a sudoeste da cidade fronteiriça de Piedras Negras.

Fonte: Metrópoles
Publicada em 02 de dezembro de 2019 às 10:13

 

Leia Também

Governo autoriza contratação de 5.158 profissionais de saúde para combater o coronavírus

Ministério da Saúde definirá como será distribuição das contratações nas cidades. Contratos terão validade de até seis meses e maior parte é para técnico de enfermagem.

Governo de Rondônia exclui categorias da Saúde de aumentos salariais.

Profissionais de Saúde completaram uma década sem aumentos. O Coren-RO apoia a luta dos profissionais de Enfermagem por melhores salários.

Internacional Avião com mais de 100 pessoas a bordo cai no Sul do Paquistão

Aeronave caiu em um bairro residencial da cidade de Carachi

Atendimento remoto do INSS é prorrogado até o dia 19 de junho

A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Envie seu Comentário