1ª competição na nova pista de ciclismo da Prefeitura reúne mais de 200 pessoas

1ª competição na nova pista de ciclismo da Prefeitura reúne mais de 200 pessoas

Com um público presente de mais de 200 pessoas, aconteceu neste domingo, 18, a primeira competição da nova pista municipal de ciclismo XCO. O Desafio Portal da Amazônia” atraiu mais de 70 atletas de mountain bike e speed biking (ciclismo de montanha e de velocidade, respectivamente). As 18 categorias estavam abertas para homens e mulheres, bem como crianças a partir dos oito anos de idade.

O evento foi organizado pelo grupo MTB Vilhena em parceria com a Prefeitura de Vilhena e a loja Tucano Bike. As provas começaram logo pela manhã e com disputas até o início da tarde. Durante a competição os atletas contaram com o suporte de água e frutas. Também em parceria com a Ciretran, houve sorteio de brindes e seis capacetes nos intervalos das corridas.

A dona de casa Maristela Santos, de 55 anos, participou e garante que após começar a praticar ciclismo sente-se mais feliz e disposta. “Faz dois anos que eu ganhei uma bicicleta e isso mudou minha vida. Me tornei ‘outra pessoa’. Ganhei mais amizades e conheci pessoas de vários lugares diferentes. Sinto que quando a gente coloca um capacete e a roupa de ciclismo somos todos iguais. Isso acrescentou muito na minha vida. Me sinto mais feliz”, destaca.

O ciclista Giovani Fanxi, participante do evento, relata que a pista é um diferencial para a cidade. “Pratico esta modalidade há três anos e agora temos uma pista ótima, que permite diversão para todos os públicos, desde crianças até aqueles que não são atletas profissionais. Mesmo assim, ela é emocionante, com um certo grau de dificuldade, para quem gosta do esporte. Ela tem quase 1 quilômetro e exige bastante da gente”, conclui.

Para Adriane Souza, uma das organizadoras do evento, as expectativas foram alcançadas, tendo a participação de atletas de outras cidades, superando até com o público presente. “As 16 categorias no mountain bike e as duas do speed trouxeram muitos interessados. A pista aqui ficou excelente e, por isso, tivemos a participação de pessoas de Vilhena, Colorado, Cerejeiras e, até mesmo, Pimenta Bueno”, revela.

Também organizador, Marcio Souza pontua que este é o primeiro campeonato de muitos que acontecerão e que pretende fazer de Vilhena um polo de ciclismo estadual. “Unindo forças é que vamos fazer acontecer”, afirma.

Silmar de Freitas, secretário de esporte, relembra que desde que a pista foi inaugurada, ciclistas vêem praticar o XCO todos os dias nos três períodos do dia.

Boa parte dos inscritos também doaram alimentos que foram destinados para a Secretaria de Esportes e serão encaminhados para a Secretaria de Assistência Social para a distribuição a entidades beneficentes. A equipe da Semtran, também apoiou o evento com a instalação de placas de identificação e localização na pista XCO, bem como na logística de trânsito nas provas do speed. 
 

Fonte: Semcom
Publicada em 20 de agosto de 2019 às 15:06

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Vereador Isaque Machado e moradores da rua Popular, bairro Mariana, buscam por mais segurança viária

Reunião na zona Leste de Porto Velho destaca necessidade de redutores de velocidade para proteger moradores e condutores locais

Envie seu Comentário