1° Arraial na Feira mobiliza feirantes e oferece comidas típicas em festa agostina organizada pela Prefeitura

1° Arraial na Feira mobiliza feirantes e oferece comidas típicas em festa agostina organizada pela Prefeitura

A Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) promove pela primeira vez na cidade de Vilhena o “Arraial na Feira”. Programado para acontecer nos próximos dias 14 e 18 de agosto em duas feiras diferentes, a festa agostina terá comidas típicas do universo caipira e tem por objetivo fomentar negócios nas feiras livres e aproximar o público dos produtos agrícolas, das agroindústrias e dos comerciantes locais. No dia 14 de agosto acontece o “arraiá” na feira da Melvin Jones, a partir das 15h, e dia 18, a partir das 6h, a festa é na feira do Centro.

“Em ambos os dias de evento haverá premiação para o feirante que melhor decorar o seu espaço. Os prêmios serão oferecidos pela cooperativa Sicredi em incentivo aos feirantes. Além disso, os feirantes vão oferecer comidas típicas e para as crianças haverá pescaria com inúmeros brindes e brincadeiras”, conta o secretário de Agricultura, Jair Dornelas.

Realizadas nas ruas ou em barracões, as feiras municipais estão cada vez mais importantes no comércio de produtos agrícolas e estão se consolidando como os principais espaços de venda das agroindústrias. Ainda que a maior parte delas comece no meio da tarde, é possível encontrar barracas e estandes abertos até tarde da noite, devido ao intenso movimento que elas estão conseguindo atrair.

“As feiras de Vilhena já são tradicionais e trazer este primeiro arraiá entre os feirantes é uma forma de trazer um diferencial para as feiras e proporcionar para a população uns momentos de descontração. Todos estão convidados!”, completa a secretária-adjunta Maria Madalena.

Fonte: Semcom
Publicada em 13 de agosto de 2019 às 16:40

 

Leia Também

Assembleia Legislativa aprova recomposição salarial para servidores do Judiciário

Alteração deve ser implementada ainda em março

Governador Marcos Rocha assina decreto para garantir mais voos a Rondônia

Empresas são a favor da proposta e confirmaram aumento do serviço ainda para 2024

Nesta “Sexta-Feira Santa” não haverá expediente nos órgãos públicos estaduais

O feriado nacional da Paixão de Cristo é tradicionalmente comemorado na sexta-feira da Semana Santa

Prazo para licenciamento de veículos com placa final 1,2 e 3 encerra na quinta-feira, dia 28

O último dígito da placa determina o mês de pagamento do licenciamento para manter o documento do veículo atualizado

Envie seu Comentário