1° Arraial na Feira mobiliza feirantes e oferece comidas típicas em festa agostina organizada pela Prefeitura

1° Arraial na Feira mobiliza feirantes e oferece comidas típicas em festa agostina organizada pela Prefeitura

A Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) promove pela primeira vez na cidade de Vilhena o “Arraial na Feira”. Programado para acontecer nos próximos dias 14 e 18 de agosto em duas feiras diferentes, a festa agostina terá comidas típicas do universo caipira e tem por objetivo fomentar negócios nas feiras livres e aproximar o público dos produtos agrícolas, das agroindústrias e dos comerciantes locais. No dia 14 de agosto acontece o “arraiá” na feira da Melvin Jones, a partir das 15h, e dia 18, a partir das 6h, a festa é na feira do Centro.

“Em ambos os dias de evento haverá premiação para o feirante que melhor decorar o seu espaço. Os prêmios serão oferecidos pela cooperativa Sicredi em incentivo aos feirantes. Além disso, os feirantes vão oferecer comidas típicas e para as crianças haverá pescaria com inúmeros brindes e brincadeiras”, conta o secretário de Agricultura, Jair Dornelas.

Realizadas nas ruas ou em barracões, as feiras municipais estão cada vez mais importantes no comércio de produtos agrícolas e estão se consolidando como os principais espaços de venda das agroindústrias. Ainda que a maior parte delas comece no meio da tarde, é possível encontrar barracas e estandes abertos até tarde da noite, devido ao intenso movimento que elas estão conseguindo atrair.

“As feiras de Vilhena já são tradicionais e trazer este primeiro arraiá entre os feirantes é uma forma de trazer um diferencial para as feiras e proporcionar para a população uns momentos de descontração. Todos estão convidados!”, completa a secretária-adjunta Maria Madalena.

Fonte: Semcom
Publicada em 13 de agosto de 2019 às 16:40

 

Leia Também

Detran destaca Dia Nacional do Ciclista e alerta para os cuidados no trânsito

Dia 19 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Ciclista

Menos burocracia em Vilhena para abrir empresas: Prefeitura e Sebrae divulgam processo simplificado

Processos para liberação de alvarás de empresas com baixo risco pode ser simplificado

Bazar da Solidariedade recebe doação especial da CBF com itens originais da Seleção Brasileira de Futebol

A equipe coordenadora avaliará a possibilidade destes itens especiais da CBF integrarem o acevo do leilão presencial que será realizado no evento.

Candidatos a imóvel do Cristal da Calama têm novo prazo para assinar contrato sob pena de serem substituídos

A Seas alerta que o atendimento se dará a partir da próxima segunda-feira (19) até o dia 26 de agosto

Envie seu Comentário