Semec apresenta ações realizadas no primeiro semestre para a comissão de educação da Câmara

 Semec apresenta ações realizadas no primeiro semestre para a comissão de educação da Câmara

Demostrando a transparência e a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo, a Secretaria Municipal de Educação (Semec), de Rolim de moura (RO), apresentou na manhã desta segunda-feira, (08/07), para a comissão de educação da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Aldo Julio, Laudeci Menezes e Chico do Sindicato, as ações executadas na educação durante o primeiro semestre de 2019 e o resultado do simulado realizado com os alunos do 2º, 5º e 9º Ano do ensino fundamental da rede de Ensino Municipal. 

Vania Regina, titular da pasta, destaca que foram apresentados os gráficos e dados de aprendizagem dos alunos. “Hoje a equipe da Semec pode explanar para os vereadores que compõe a comissão da educação, os dados e quais as ações que serão realizadas para melhorar o aprendizado dos alunos no segundo semestre”, argumentou.

A Diretora pedagógica da Semec, Juliana Cândido Matias, também apresentou o panorama da distorção de idade, ou seja, quais os alunos que estão fora da idade e ne qual turma estão estudando. 

Na oportunidade foi entregue à Comissão de educação da Câmara uma cópia encadernada do PME - plano municipal de educação, vigência 2015 a 2025.

A assessora da Semec, Olilian Batista de Lima, expôs para Câmara as orientações recebidas no encontro trimestral da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), onde a secretária de educação, Vania Regina também esteve presente. No encontro foi exposta a importância do PME e as metas à serem cumpridas.

“Essa é uma preocupação do Prefeito Luizão do Trento em melhorar a qualidade do ensino e ao mesmo tempo mostrar transparência nas ações. A equipe pedagógica além de apresentar para a comissão de educação, está indo in loco nas escolas municipais apresentar o resultado individual da instituição e mostrar os pontos fortes e fracos para alcançar uma melhor nota do IDEB”, finalizou a Secretária Vânia Regina. 

Fonte: Decom - Rolim de Moura
Publicada em 09 de julho de 2019 às 09:01

 

Leia Também

Vereadora AdaDantas realiza fiscalização no Hospital de Base e conversa com gestantes sobreseus direitos

“Como presidente da comissão de defesa das mulheres, advogada e jornalista, tenho muito prazer de oferecer isso às nossas mulheres, de poder garantir esse direito às nossas mulheres aqui de Porto Velho. Estarei acompanhando mais assiduamente esta questão, visando garantir que a mãe tenha seu filho com conforto e principalmente segurança”, finalizou a vereadora.

Sinalização: Pedidos do vereador Edesio são atendidos pela secretaria de Trânsito.

O vereador Edesio fez vários pedidos de providência a Secretaria Municipal de Trânsito de Porto Velho.

Jhony Paixão participa de evento esportivo em Ji-Paraná

Parlamentar aponta motivação esportiva cria oportunidades

Deputado Geraldo da Rondônia destaca projeto social em Ariquemes

Parlamentar é grande incentivador de atividades esportivas

Envie seu Comentário