Semec apresenta ações realizadas no primeiro semestre para a comissão de educação da Câmara

 Semec apresenta ações realizadas no primeiro semestre para a comissão de educação da Câmara

Demostrando a transparência e a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo, a Secretaria Municipal de Educação (Semec), de Rolim de moura (RO), apresentou na manhã desta segunda-feira, (08/07), para a comissão de educação da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Aldo Julio, Laudeci Menezes e Chico do Sindicato, as ações executadas na educação durante o primeiro semestre de 2019 e o resultado do simulado realizado com os alunos do 2º, 5º e 9º Ano do ensino fundamental da rede de Ensino Municipal. 

Vania Regina, titular da pasta, destaca que foram apresentados os gráficos e dados de aprendizagem dos alunos. “Hoje a equipe da Semec pode explanar para os vereadores que compõe a comissão da educação, os dados e quais as ações que serão realizadas para melhorar o aprendizado dos alunos no segundo semestre”, argumentou.

A Diretora pedagógica da Semec, Juliana Cândido Matias, também apresentou o panorama da distorção de idade, ou seja, quais os alunos que estão fora da idade e ne qual turma estão estudando. 

Na oportunidade foi entregue à Comissão de educação da Câmara uma cópia encadernada do PME - plano municipal de educação, vigência 2015 a 2025.

A assessora da Semec, Olilian Batista de Lima, expôs para Câmara as orientações recebidas no encontro trimestral da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), onde a secretária de educação, Vania Regina também esteve presente. No encontro foi exposta a importância do PME e as metas à serem cumpridas.

“Essa é uma preocupação do Prefeito Luizão do Trento em melhorar a qualidade do ensino e ao mesmo tempo mostrar transparência nas ações. A equipe pedagógica além de apresentar para a comissão de educação, está indo in loco nas escolas municipais apresentar o resultado individual da instituição e mostrar os pontos fortes e fracos para alcançar uma melhor nota do IDEB”, finalizou a Secretária Vânia Regina. 

Fonte: Decom - Rolim de Moura
Publicada em 09 de julho de 2019 às 09:01

 

Leia Também

Celular de Paulo Guedes é hackeado, diz assessoria

Informação foi passada pela assessoria do Ministério da Economia que disse que tomará as medidas cabíveis.

Deputado Alexandre Frota diz estar decepcionado com Bolsonaro

Deputado federal, que é do mesmo partido do presidente da República, ainda afirmou sentir "nojo" do bolsonarismo "xiita"

Marcos Rocha veta pelo menos três artigos da lei aprovada na ALE que estabelece diretrizes orçamentárias para 2020

No documento, o governador lista os pontos da lei com os quais discorda e apresenta uma justificativa ao posicionamento.

Vereador da capital enfrenta dois processos na Justiça Eleitoral que podem lhe custar o mandato

O primeiro refere-se a uma Representação Eleitoral por suposta compra de votos. o outro processo que está em tramitação é uma denúncia que está sendo apurada através de um inquérito da Polícia Federal

Envie seu Comentário