GARIMPO RIO MADEIRA: 19 pessoas foram presas após ação conjunta em Rondônia

 GARIMPO RIO MADEIRA: 19 pessoas foram presas após ação conjunta em Rondônia

Porto Velho/RO – No último fim de semana (05/10/2019), no bojo da Operação Verde Brasil, uma ação conjunta da Polícia Federal, Exército Brasileiro e Força Nacional de repressão à extração ilegal de minérios, que contou com a participação de cerca de 100 agentes, resultou na prisão de 19 pessoas.

A ação ocorreu no distrito de Jaci-Paraná (município de Porto Velho/RO), distante cerca de 120km do centro da capital, mais precisamente em área de preservação ambiental do rio Madeira. No local foram encontradas diversas embarcações (dragas e balsas) realizando extração ilegal de minério (ouro).

Os responsáveis foram identificados e conduzidos à sede da PF em Porto Velho/RO, onde 19 pessoas foram autuadas em flagrante e, após os procedimentos de praxe, encaminhadas ao sistema prisional estadual.

Os detidos responderão pelos crimes de usurpação de bens da União (art. 2º da Lei 8.176/91) e crimes ambientais (art. 55 e 56 da Lei 9.605/98). Um dos presos responderá também pelo delito de porte ilegal de arma de fogo (art. 14 da Lei 10.826/03).

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Publicada em 08 de outubro de 2019 às 10:13

 

Leia Também

Bebê arrancado da barriga da mãe com uma faca seria entregue para mulher que fingia estar gravida de garimpeiro

Gestante foi assassinada pela própria irmã, em Porto Velho. Um adolescente de 15 anos confessou que também participou do crime porque desejava entregar bebê à mãe, que simulava uma gestação.

Vídeo: Adolescente teria matado a irmã e o sobrinho em área de loteamento de Porto Velho; bebê foi retirado a faca

O bebê foi encontrado na casa do delator, que teria entregue a criança para sua mãe.

Apenado do sistema prisional sai para encontro amoroso e é preso pela PRF em Porto Velho

O indivíduo, que cumpre pena por roubos no regime semiaberto, não poderia sair da sua residência, mas foi abordado quando seguia para um encontro amoroso, que havia combinado por meio de aplicativo de relacionamento

Professor de Natação é agredido por Juiz de Direito ao ser acusado de molestar seu filho

Na polícia, o pai contou que estava trabalhando quando sua mulher ligou nervosa e chorando muito, informando que o filho havia sido molestado sexualmente pelo professor de natação.

Envie seu Comentário